Acontece

Clube Atlético Ypiranga faz 113 anos com reinauguração do ginásio de squash

A reinauguração do ginásio de squash, que agora leva o nome do ex-presidente José Pinto, o Crispim, deu início às celebrações ao aniversário de 113 anos do Clube Atlético Ypiranga (CAY). O descerramento ocorreu às 10h de sábado (6), na presença de ex-presidentes, conselheiros, sócios e simpatizantes do Vovô da Colina Histórica.
Conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM) e conselheiro do CAY, Domingos Dissei elogiou a dedicação do homenageado à agremiação da rua do Manifesto, 475. “O Crispim é um advogado brilhante e presta serviços relevantes ao CAY. Quem, hoje em dia, dispõe de seu tempo para colaborar com uma entidade?”, perguntou. “Eu fui diretor de obras na gestão do Crispim (90-91) e sou testemunha das dificuldades que enfrentamos. Pegamos o Plano Collor e não tínhamos um centavo no caixa”, recorda.
Crispim agradeceu ao presidente Lincoln Cimatti Thomé e demais diretores pela homenagem. “Estou sensibilizado com a presença de tantos amigos e de sentir no Clube Atlético Ypiranga o clima de solidariedade e de otimismo. Nós passamos por momentos difíceis e sobrevivemos”, ele comenta. “A renovação é indispensável e nós temos de trabalhar no CAY com espírito de renovação”, propõe. O presidente Lincoln observou que o temporal de março deixou o clube inundado e que o local mais prejudicado foi a quadra de squash. “A chuva danificou todo o piso e tivemos de agir rápido para que tudo estivesse em ordem na abertura das festividades do nosso aniversário”, acrescentou.
A cerimônia de sábado teve sequência com a inauguração da foto de Lincoln na galeria de presidentes e, em seguida, o hasteamento das bandeiras. Coube a Crispim hastear o pavilhão nacional, enquanto Milton Bigucci se encarregou da bandeira paulista e Lincoln com a do CAY. O presidente voltou a discursar e argumentou que o alvinegro da rua do Manifesto chega aos 113 anos de construção e de renovação. “A Renovação é essencial para o fortalecimento do clube e, principalmente depois da eleição para o Conselho, 50 novos nomes surgiram com o propósito de colaborar com o crescimento do CAY”, ele afirmou.
Os festejos de aniversário prosseguem no dia 17 de agosto, sábado, quando será realizado o jantar dançante, com o tema “Noite de Gala”. O salão nobre será decorado nas cores preto e branco e, por meio de um telão, os convidados poderam acompanhar a trajetória do CAY. As imagens foram agrupadas por períodos e vão mostrar a transformação do clube através dos tempos. Serão exibidas também imagens de atletas que defenderam o Vovô da Colina Histórica e muito mais.
O cardápio ficará por conta do Buffet Valentina e a música da banda Overshine, que vai cuidar também da iluminação e do som. A atração especial da noite sserá o Bee Gees One Tribute, cover do trio formado pelos irmãos Gibb. Os Convites custam R$ 150 e, segundo previsão do organizador e orador da festa, Roberto Nappi, entre 400 e 500 pessoas irão prestigiar a “Noite de Gala”.

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo